Gestão Financeira: o que você pode aprender e fazer por conta própria?

Quando você tem um negócio, ter uma gestão financeira equilibrada é fundamental para garantir o seu sucesso. E existem regras simples que podem ser aprendidas e aprimoradas, mesmo quando sua formação e sua área de trabalho não tem a ver com finanças.

Quer um exemplo? Muitas pessoas relatam não saber quanto manter no caixa da empresa. Para isso não tem um valor que seja adequado para todas as empresas, mas o empresário pode criar o hábito de listar todas as despesas e receitas em cada data. Isso vale tanto para as despesas que já aconteceram, como para as que vão acontecer.

Esta é uma tarefa que requer mais organização do que conhecimento em finanças. E qual o resultado? Você vai conhecer a dinâmica da sua empresa, quando precisa comprar insumos, quanto gasta e como funciona o recebimento das suas vendas (à vista, à prazo, parceladas).

No canal do da Plano B Plano A no Youtube essa semana mostramos 3 dicas que você pode aprender, mesmo sem ser especialista em finanças e que vão te ajudar muito na gestão financeira da sua empresa!

Clique aqui para conferir e envie seus comentários e sugestões no [email protected]

Daniela Rezende
Atendimento Personalizado

Quer nos contratar e impulsionar o seu negócio?