O empreendedorismo é para você?

Você já deve ter ouvido falar que algumas pessoas possuem mais perfil para o empreendedorismo. Muitos fatores influenciam essa decisão. Eu pessoalmente não acredito que o empreendedor tenha que apenas ter um perfil arrojado. Acho que é isso também. Mas na minha opinião a maior qualidade de um empreendedor é a versatilidade.

O técnico precisa assumir a área comercial, importantíssima para fazer crescer o negócio. O executor tem que desenvolver o pensamento estratégico para pensar viabilidade da empresa a longo prazo. O artista necessita buscar organização financeira, sob pena de quebrar a empresa. Versatilidade. Você está disposto a mudar?

E resiliência. Essa não é característica só do empreendedor. O mercado de trabalho exige resiliência. Para aguentar a pressão por prazo, por metas, por fazer virar um investimento realizado no negócio dar retorno. Para mudar de carreira quando ela não faz mais sentido na própria vida ou quando o perfil já não é mais aquele que o mercado valoriza. E para ter coragem de fechar um negócio ou recomeçá-lo.

No podcast da Plano B Plano A fiz uma conversa com um grande empreendedor, que está no mercado há 20 anos e já passou por muitas experiências como fazer crescer um negócio, aprender habilidades que não eram de sua área de formação, ter um sócio e desfazer a sociedade, quebrar uma empresa, recomeçar do zero. Clica aqui para ouvir e aproveita para seguir o canal.

E lembre-se de deixar comentários e sugestões aqui! 😉

Daniela Rezende
Atendimento Personalizado

Quer nos contratar e impulsionar o seu negócio?